gimigliano

banco tradicional

Spoiler: foi péssima a minha experiência.

Quando entrei no empresa, foi aberto uma conta salário em um banco tradicional onde, tive que ir a uma agencia para conseguir realizar a portabilidade do salário para a minha NuConta (Nubank) e lá, fui convencido que, por conta da parceria entre a empresa e o banco, não teria que pagar taxa para um monte de serviços que eles prestavam, até ai ok, decidi abrir uma conta que não demorou 20 mim. Tudo certo né! Não.

Primeiro, entrega do cartão não foi efetuada, tive que ir na agência para pedir uma segunda via e o atendente pediu para voltar em 5 dias que essa segunda via estaria lá na agencia. Fui lá após esses 5 dias e outro atendente me informou que não tinha segunda via pois, o cartão anterior não havia sido cancelado. EU (literal) tive que ligar para a central do banco e pedir o cancelamento da primeira via, esperar um dia para que o pedido fosse processado e só então, pedir a segunda via.

Passaram-se um mês, o salário caiu, fui tentar pagar e adivinha, mais algumas complicações. O app pedia uma senha eletrônica que eu não tinha a menor ideia se alguma vez a registrei, fui em um caixa eletrônico para verificar se tinha que realizar alguma coisa, não pedia nada, então fui em configurações avançadas e tentei cadastrar uma senha, o sistema acusava que já existia uma, tentei mudar, o sistema indicava que já existia uma. Resumindo, tive que digitar a o número do boleto do meu Nubank no caixa eletrônico pois não conseguia pagar pelo app, e isso tudo, sem uma documentação favorável.

Calma que ainda tem mais, a duas semanas fui verificar o extrato da minha conta pois, tinha alguns reembolsos da empresa para cair e olha quem estava lá?! Taxa mensal de conta corrente. Fui até o banco informar a cobrança, o atendente disse que no mesmo dia iria ser estornado e que o problema foi causado pois, minha conta não tinha sido vinculada a empresa.. demorou uma semana para cair. E por último, já faz mais de um mês e meio realizei a abertura da conta e ainda não recebi o cartão definitivo.

Como é a abertura no Nubank: coloca os dados tal qual a abertura em outro banco; espera uns 15 dias para receber o cartão e pronto, seja feliz :)

Thoughts? Leave a comment