gimigliano

controle financeiro

Quando criança, tive uma forte influencia dos meus pais no tange ao controle financeiro. Eles nos davam uma pequena mesada, meus tios davam dinheiro em vez de presentes, vez ou outra trabalhávamos para nosso pai para ganhar algum trocado e, como não sabíamos como ou onde guardar o que recebíamos, dávamos então esse dinheiro para nossos pais e eles mantinham um caderninho registrando tudo o que tínhamos ganhado e tudo o que tínhamos gastado.

Em meados de 2013 comecei a procura de uma plataforma online para substituir esse controle financeiro que ficava no papel, suscetível a perda e pouco intuitivo (mas eficaz para a finalidade em questão). Foi então que encontrei o organizze¹, uma plataforma simples, com um design agradável e intuitivo ao mesmo tempo que, era repleta de recursos, que para mim, são o suficiente.

organizze-home

É fácil filtrar os lançamentos, gerar relatórios e criar metas dentro da plataforma. Outras funcionalidades como, criar contas (caso tenha mais de um banco), cartão de crédito, anexar arquivos e etc, ajudam muito no panorama geral de como será o seu final do mês.

Para a organização, existem duas possibilidades, adicionar uma categoria e tags. Por padrão a plataforma mantem algumas categorias e só é possível criar subcategorias. Já para as tags, você que vai criando onde, no meu caso, vou criando conforme diferentes gastos vão surgindo.

O aplicativo é excepcional facilitando muito o registro imediato de gastos. Uma das melhores funções é a leitura de SMS para a identificação automática de gastos (privacidade?), e isso ajuda muito no final do mês, poupando um bom tempo na frente do computador.

E por fim, custos. A plataforma tem um plano gratuito que já o considero bem completo, mas caso queira ou precise de recursos como, anexar comprovantes, ter metas e mais de um banco para ter controle, existe a versão premium com custos que, até a data desse post, considero bem justo.

¹https://organizze.com.br

Thoughts? Leave a comment