gimigliano

ferramentas

Com o passar do tempo, adquiri ferramentas pelos quais, tenho como finalidade, o melhor gerenciamento e consequentemente, um melhor desempenho no meu dia a dia. Nesse post irei apresentar de forma sucinta cada uma delas e em outros posts, apresento de maneira mais detalhada sobre cada uma das ferramentas.

Protonmail - serviço de e-mail que tem como foco criptografia e privacidade. Tenho desde seu lançado, quando ainda se tinha que entrar em uma fila para conseguir se registrar.

Todoist - serviço de gerenciamento de tarefas/atividades, venho usando a dois anos com a versão premium, vale a muito a pena pelas "infinitas" possibilidades e mesmo assim, com uma interface fácil e amigável.

Bitwarden - gerenciador de senhas open-source com foco em privacidade e claro, criptografia (já comentei sobre ele aqui¹).

Organizze - gerenciador financeiro, sendo ele o mais completo com uma interface fácil e amigável que encontrei, uso desde 2013 como conta primium (serviço que recomendo a versão paga).

Standardnotes - serviço de notas, parecido com o Evernote, mas com foco em criptografia e privacidade, também tenho a versão premium pois acredito que é uma excelente maneira de apoiar um projeto como esse.

Pocket - salvar conteúdo da internet, já tenho ele a uns 5 anos e apenas mantenho as matérias que eu concluo que valem a pena manterem salvas (também uso a versão premium, mas não existe uma real necessidade).

Basecamp - gerenciamento de projetos e equipes, utilizo para os meus projetos de pesquisa, outro serviço que recomendo fortemente para esses tipos de finalidades.

Raindrop - salvar os sites favoritos onde, dentre as soluções equivalentes, essa foi a que melhor supriu minhas necessidades.

Letterboxd - salvar e acompanhar os filmes que saíram e que estão para sair, faz pouco tempo que uso, mas já o recomendaria caso queiram organizar o que quer e o que já assistiu.

Goodreads - salvar e receber recomendações de livros, é bem próximo do que é o letterboxd mas para livros (outro serviço que ainda estou ajustando).

Acredito que seja isso de uma maneira geral, existem outros, mas que não tem tanta relevância no quesito organização do meu dia a dia, mas posso acabar trazendo em algum outro post.

¹https://gimigliano.blog/blog/gerenciador-de-senhas/

Thoughts? Leave a comment