gimigliano

microsoft partners experience tour

Tive a oportunidade de participar de uma maratona que a Microsoft promoveu para os partners, onde, a empresa em que trabalho acabou incentivando a participação e acabei indo. Tiveram duas linhas de cursos, Track Comercial e Track Técnica, me inscrevi na Track Apps Infra (Track Técnica) já que a disponibilidade para as vagas para Data AI (minha área de interesse) já estavam preenchidas.

O evento aconteceu no Novotel Morumbi aqui em São Paulo, um ambiente agradável mas não achei a estrutura permitia, de forma confortável, a quantidade de pessoas que o evento tinha. Foram mais ou menos 9 horas de evento por dia, sendo um total de 3, começando com um coffee break as 8:30 e finalizando as 18:00 além do almoço que acontecia entre 11:30 às 13:30 dependendo do grupo de participantes.

Por mais que a ideia inicial era capacitar de maneira mais avançada o que o Azure consegue realizar, uns 30% do que foi apresentado era, como vender tal coisa para o cliente. O instrutor apresentou um pouco sobre a parte física de toda a infraestrutura da Microsoft por de trás do Azure, e uma coisa que não posso negar, a Microsoft tem uma estrutura de servidores incrível.

Uma coisa que me chamou a atenção, e acredito que para muitos a alguns anos, foi que os palestrantes apresentaram a Microsoft como uma parceira do Open-Source, mais especifico em como foi dito, "a Microsoft ama o Open-Source", onde, um dos apresentadores no último dia, estava com uma camiseta com o mascote do Linux.

azure-love-linux